Você conhece a Customer Data Platform (CDP) e todos os benefícios que a plataforma proporciona às empresas?
Com as mudanças recentes de privacidade, o fim dos cookies de terceiros e o entendimento de que os clientes são o centro de todas as ações, esta solução passa a ser praticamente obrigatória na composição do Martech das empresas, com a finalidade de desenvolver estratégias hiperpersonalizadas para públicos na jornada de compra.
Agora, é possível oferecer uma experiência individualizada e personalizada aos consumidores, gerando um relacionamento mais próximo e duradouro com eles.
Atualmente, todas as empresas têm acesso a uma infinidade de dados, mas o importante não é saber organizá-los e guardá-los, mas sim usá-los de maneira eficiente e estratégica para obter resultados mais atraentes.
Com o uso da CDP, a entrega da informação passa a ser aprimorada e atualizada em real-time, ao apresentar a etapa do seu cliente durante a jornada de compra, ficando mais claro em qual segmento e/ou perfil ele pertence.
Desta forma, você poderá interagir de modo mais assertivo e eficiente, melhorando seu relacionamento ao personalizar e recomendar ofertas para os momentos mais adequados.
Como funciona uma Customer Data Platform (CDP)?
Uma CDP cria um perfil único do cliente ao utilizar um conjunto de softwares que permite agregar dados de diversas fontes e unificar todas elas em um único lugar, tais como e-mails, call center, sites, aplicativos e redes sociais.
Isso é realizado levando em conta as intenções dos consumidores, as compras já realizadas, os dados demográficos, o relacionamento com a empresa, as reclamações no call center e qualquer outro ponto de contato entre as duas partes.
A CDP trabalha, de fato, com a resolução da identidade dos seus clientes e prospects, em uma plataforma que permite se conectar de forma segura a qualquer outra ferramenta de mercado ou interna.
Além disso, todas as informações que são levadas à sua CDP podem e devem ser construídas de maneira anônima, seguindo as recomendações das leis de proteção de dados (LGPD/GDPR).
Por isso, essa tecnologia inovadora se tornou fundamental para todas as empresas que querem se aproximar do seu público e estar com ele durante toda a sua jornada de compra, construindo comunicações pessoais e individuais.
Dessa forma, você constrói um relacionamento com seu cliente, que, consequentemente, se identifica mais facilmente com o produto ou com o serviço oferecido, gerando um engajamento natural e recorrente.
Impulsione o seu negócio com a Customer Data Platform
Como vimos, Customer Data Platform (CDP) oferece uma variedade de benefícios e, ao utilizar esses dados estrategicamente, a empresa tem tudo para alavancar as vendas e conquistar mais clientes.
De saída, a plataforma consegue gerar comunicações em escala, levando agilidade ao processo interno da empresa, além de economizar tempo operacional e agregar segurança na ativação de dados. Outra vantagem é ter essas informações concentradas em um único lugar, permitindo criar uma visão 360 do seu cliente.
Algumas CDPs também disponibilizam relatórios bem estruturados, facilitando o entendimento e a análise do conteúdo. Você terá uma visão completa de como o cliente se comporta com o que é oferecido a ele por parte da empresa.
Ficou interessado? Contate a nossa equipe e saiba como podemos impulsionar o seu negócio por meio da CDP. A aunica Interactive Marketing é uma empresa com mais de 17 anos de experiência, especializada no uso da análise de dados para diversos tipos de segmentos.